Participamos do

Comunicado do Business Wire :Songtradr

11:04 | Fev. 19, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

Songtradr, a maior plataforma de licenciamento de música do mundo, anunciou hoje que adquiriu a Big Sync Music Ltd, a agência líder em licenciamento de música criativa com serviço completo.

Sediada em Londres, com uma equipe focada na região da Ásia Pacífico em Cingapura e uma equipe focada na América do Norte/América do Sul em Nova York, a Big Sync é a maior compradora global de música do gênero. A música é originária de campanhas publicitárias locais, regionais e mundiais em nome de marcas conhecidas, desde Dove, Knorr, Magnum e AXE até Johnnie Walker, Samsung, Amazon e Lipton. A Songtradr é o único mercado de licenciamento de música aberta totalmente automatizado do mundo, com mais de 400.000 artistas e catálogos de mais de 190 países, desenvolvendo inteligência de dados em tempo real, como a utilização de metadados sociais e de streaming para orientar a experiência de licenciamento.

"A presença global da Big Sync trabalhando com grandes marcas internacionais combinada com a tecnologia da Songtradr e nossa crescente comunidade de artistas cria uma solução de licenciamento de música inigualável para todas as partes", declarou o fundador e diretor executivo da Songtradr, Paul Wiltshire.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diretor executivo e cofundador da Big Sync, Dominic Caisley, disse: "Aproveitando a tecnologia da Songtradr, agora podemos ampliar nossos serviços com acesso simplificado a uma comunidade maior de talentos musicais de alta qualidade. A infraestrutura de dados e tecnologia da Songtradr também permite que a Big Sync encontre uma seleção de músicas com correspondência de dados para o público-alvo do produto de uma marca. Combinar essa inteligência de dados com a experiência de supervisão musical de nossas equipes é revolucionário e fornecerá aos nossos clientes um serviço mais eficiente e transparente."

A aquisição foi uma transação multimilionária em dinheiro e ações e resultou na saída da cofundadora da Big Sync, a Unilever Venture, divisão de capital empreendedor da Unilever, que se tornou uma acionista minoritária na Songtradr.

A Big Sync continuará fornecendo serviços independentes de supervisão musical, composição, licenciamento e gerenciamento de direitos para seus clientes de primeira linha. A aquisição representa uma mudança de paradigma para o licenciamento de música em todo o mundo, fornecendo às marcas, proprietários de direitos, agências de criação e artistas serviços inigualáveis e maior transparência.

Para obter mais informações sobre a Songtradr, acesse www.songtradr.com. Siga a Songtradr no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Para obter mais informações sobre a Big Sync Music, acesse www.bigsyncmusic.com. Siga a Big Sync no Twitter.

Sobre a Big Sync Music

A Big Sync Music é a agência líder de supervisão de música criativa com serviço completo, trabalhando diretamente para marcas e suas agências parceiras. Com operações em Londres, Nova York, Estocolmo e Cingapura, a empresa trabalha com centenas de projetos todos os meses para clientes com campanhas globais premiadas aclamadas pela crítica, como as da Magnum, Samsung, AXE, Dove, Ponds, Lipton, Marmite e Knorr.

Sobre a Songtradr

A Songtradr conecta artistas a filmes, TV, marcas e outras mídias em um mercado mundial totalmente automatizado para licenciamento de músicas. Os criadores de músicas controlam seus conteúdos e direitos e podem monetizar suas músicas através do licenciamento para todas as formas de mídia, incluindo a distribuição para todas as principais plataformas de streaming. Usando as tecnologias proprietárias da Songtradr, supervisores de música, marcas, cineastas e outros criativos podem facilmente licenciar músicas de uma vasta comunidade de artistas, bandas, gravadoras e editores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190219005152/pt/

Contato

Sasha Quintana, Chatter Republic para Songtradr Sasha@chatterrepublic.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags