Participamos do

Atentado na cidade síria de Idlib mata 13

11:43 | Fev. 18, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

Pelo menos 13 pessoas, incluindo 10 civis, morreram nesta segunda-feira em duas explosões sucessivas na cidade de Idlib, capital da província de mesmo nome, dominada pela organização jihadista Hayat Tahrir al Sham (HTS), no noroeste da Síria, relatou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

HTS, uma aliança dominada pela antigoa facção síria da Al-Qaeda, controla a região de Idlib, onde também estão presentes rebeldes e células adormecidas do grupo Estado Islâmico (EI).

Primeiro, uma bomba escondida explodiu debaixo de um carro em Idlib.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quando as pessoas se aglomeraram no local e as ambulâncias chegaram", uma segunda bomba em uma motocicleta explodiu, relatou o OSDH.

"Treze pessoas, incluindo dez civis, morreram e 25 ficaram feridas", indicou o diretor da OSDH, Rami Abdel Rahman.

O ataque ocorreu em uma rua onde se encontra o conselho local administrado pelo "Governo de Salvação", a instituição que o HTS criou para governar a província, explicou.

A província de Idlib passou prar o controle do HTS em 11 de janeiro, depois de combates que duraram vários dias contra uma aliança rebelde.

No sábado, o OSDH informou que 18 civis, incluindo oito crianças, foram mortos em atentados realizados pela artilharia do governo sírio.

tgg/bek/gkzm/age/zm/age/mr

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags