Participamos do

Forças Armadas de Cuba manifestam apoio a Nicolás Maduro

18:44 | Fev. 16, 2019
Autor AFP
Tipo Notícia

As Forças Armadas Revolucionárias (FAR) de Cuba respaldaram o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em um momento em que a ilha denuncia que os Estados Unidos estão preparando uma ação militar contra o governo do líder socialista.

Em cerimônias no quartel, transmitidas pelo noticiário estatal nesta sexta e sábado, membros da FAR assinaram registros de apoio a Maduro, lançando seus tradicionais slogans de "Hasta la victoria, siempre!" ou "Pátria ou morte, venceremos!".

"A ação dos Estados Unidos é intervencionista, de atacar e invadir um país, só eles (Venezuela) são responsáveis por resolver seus problemas internos", disse o tenente-coronel do Exército Ignacio Ariosa, em evento na cidade de Matanzas, 83 quilômetros a leste de Havana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos signatários foi o vice-ministro das Forças Armadas, general Joaquín Quintas Sola, 80 anos, combatente histórico da revolução de 1959 de Fidel Castro.

mav/gma/ll

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags