PUBLICIDADE
Notícias
representatividade

Nova coleção tem bonecas Barbie com deficiências físicas e etnias variadas

O objetivo da marca é que as crianças que consomem o produto possam ter uma maior identificação com o brinquedo enquanto se divertem

17:48 | 15/02/2019
Foto: Divulgação/Mattel
Foto: Divulgação/Mattel

A Mattel lançou uma nova coleção da Barbie Fashionista que tem bonecas com deficiências físicas e etnias variadas. Uma das bonecas está em uma cadeira de rodas, enquanto outra usa uma perna protética. Além delas, os outros brinquedos têm variações em seus tons de pele, cor de olhos, tipos de cabelo e corpos. A coleção ainda não chegou ao Brasil.

Ao completar 60 anos de existência este ano, a marca deve contar com 200 lançamentos entre carreiras, papéis e acessórios. Com a novidade inclusiva, o objetivo da marca é que as crianças que consomem o produto possam ter uma maior identificação com o brinquedo enquanto se divertem.

"Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca", disse Kim Culmore, vice-presidente de design da Barbie.

Histórico

Em 2016, a Barbie ganhou versões com corpos mais "reais": alta, baixa e com curvas. Além das novas medidas, a boneca passou a ser comercializada em sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 tipos de penteado.

Redação O POVO Online