PUBLICIDADE
Notícias

Real Madrid se aproxima das quartas da Champions ao vencer Ajax por 2 a 1

19:28 | 13/02/2019

O Real Madrid deu um grande passo rumo às quartas de final da Champions ao vencer o Ajax por 2 a 1 nesta quarta-feira no jogo de ida das oitavas. O time holandês jogou melhor mas não foi tão eficiente e ainda teve um gol anulado pelo VAR.

Pouco antes do intervalo, o argentino Nicolás Tagliafico cabeceou a bola para as redes, mas o árbitro anulou marcando impedimento do sérvio Dusan Tadic. No segundo tempo o francês Karim Benzema (59) abriu o placar para a equipe espanhola em grande jogada do brasileiro Vinicius Júnior e o marroquino Hakim Ziyech empatou (75). Mas Marco Asensio (87) fez o gol da vitória.

Apesar da vitória, o Real Madrid foi superado em muitos momentos pelo Ajax, que com uma equipe de jovens talentos, impôs seu jogo de toques e triangulações que só pecou nas finalizações para conseguir um melhor resultado.

O Real Madrid, principalmente na primeira etapa, se mostrou vacilante com a bola diante da pressão do adversário, embora no ataque tenha voltado a demonstrar que o jovem brasileiro Vinícius Júnior e o francês Karim Benzema são os dois jogadores em melhor forma.

Dessa forma, sob o comando do técnico Santiago Solari, o Real Madrid continua progredindo e já soma oito partidas sem perder (sete vitórias e um empate) contando todas as competições.

O atual campeão europeu terá que confirmar a classificação para a próxima fase no dia 5 de março no Estádio Santiago Bernabéu, um jogo no qual não poderá contar com seu capitão Sergio Ramos, suspenso após receber um cartão amarelo no segundo tempo.

mcd/dr/aam