Participamos do

Número de mortos em explosão no México sobe para 66

Novo balanço foi divulgado neste sábado, 19, pelo governador do estado mexicano de Hidalgo
13:33 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Subiu para 66 o número de pessoas mortas na explosão de um oleoduto da cidade de Tlahuelilpan, em Hidalgo, no México. O grande incêndio foi deflagrado na noite desta sexta-feira, 18, a cerca de 100km ao norte da Cidade do México.

O novo balanço foi divulgado neste sábado, 19, pelo governador do estado mexicano de Hidalgo, Omar Fayad, conforme a agência Ansa. Ao todo, 76 pessoas estão gravemente feridas. Não está descartada a existência de outros corpos carbonizados no local.

Moradores da região estavam coletando gasolina em baldes e latas de lixo, a partir de um vazamento na tubulação. O acidente ocorreu apenas três semanas após o novo presidente, Andres Manuel Lopez Obrador, lançar uma ofensiva contra gangues de roubo de combustível, que já perfuraram torneiras perigosas e ilegais em gasodutos ao menos 12.581 vezes entre janeiro e outubro de 2018, numa média de cerca de 42 por dia.

Com multidões de pessoas da cidade frequentemente envolvidas, ou ajudando ladrões ou coletando o combustível em recipientes precários, era apenas uma questão de tempo antes de um fogo ocorrer. Houve incêndios em casos anteriores, mas raramente na escala e intensidade do ocorrido nesta sexta-feira. 

Redação O POVO Online
Com agências

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente