PUBLICIDADE
Notícias

Buscas por avião que desapareceu com jogador Emiliano Sala são retomadas nesta quarta-feira

Na segunda, o controle aéreo da ilha vizinha de Jersey informou que a aeronave e seus dois ocupantes, que voavam inicialmente a 5 mil pés, pediram para descer e estavam a 2,3 mil pés, quando desapareceram do radar

08:58 | 23/01/2019
NULL
NULL

[FOTO1]As operações de busca do pequeno avião com o jogador de futebol argentino Emiliano Sala foram retomadas nesta quarta-feira, 23, ao amanhecer - anunciou a polícia de Guernesey, no Canal da Mancha. A aeronave desapareceu na segunda-feira, 21, sobre a região.

 

"Retomamos a busca. Dois aviões decolaram, e concentraremos nossas buscas em uma zona precisa, na qual, na nossa opinião, temos a maior probabilidade de encontrar algo, baseando-nos no estudo das marés e da meteorologia desde o desaparecimento do avião", tuitou a polícia às 7h30min (horário local) - 5h30min em Brasília.

 

O monomotor Piper PA-46 Malibu que levava o jogador de 28 anos cobria o trajeto Nantes-Cardiff e desapareceu dos radares na segunda-feira, às 20h20min no horário local - 18h20min em Brasília -, a cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha de Guernesey.

 

Na segunda, o controle aéreo da ilha vizinha de Jersey informou que a aeronave e seus dois ocupantes, que voavam inicialmente a 5 mil pés, pediram para descer e estavam a 2,3 mil pés, quando desapareceram do radar.

 

Sala tinha acabado de ser transferido do Nantes, da Primeira Divisão francesa, para o Cardiff, equipe da Premier League. Em uma mensagem de áudio enviada para amigos pelo WhatsApp, o jogador manifestou sua preocupação com o estado do avião pouco antes do desaparecimento. 

 

AFP 

 

TAGS