Participamos do

Homem fica com equipamento solto e segura-se apenas pelas mãos em asa-delta

O caso aconteceu na Suíça, onde Chris Gursky passava férias. Ele teve apenas uma fratura no pulso
23:00 | Nov. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

De férias na Suíça, um turista dos Estados Unidos voou de asa-delta com o equipamento solto e precisou segurar-se apenas com as mãos. Enquanto o homem agarrava-se na barra da asa-delta e no instrutor, uma câmera registrava todos os momentos. Ele saiu ferido no pulso e precisou passar por cirurgia.

[VIDEO1]

Chris Gursky percebeu o problema logo depois do início do voo. O mosquetão, parte do equipamento de segurança que deveria prender os passageiros do voo na estrutura da asa-delta, estava solto. No vídeo, ele mostra que o mosquetão do instrutor estava preso.

Quando percebe o problema, o instrutor tenta ajudar Chris a se segurar e, segundo a descrição do turista, também tenta adiantar o pouso, sem sucesso.

Eles ganham mais altitude e conseguem pousar apenas em um pasto. Pouco antes da aterrisagem, Chris pula da asa-delta. Ele fraturou o pulso e precisou passar por uma cirurgia para colocar uma placa de titânio.

"Ele fez tudo o que podia para descer ao solo o mais rápido possível, enquanto segurou em meu equipamento e pilotou com apenas uma mão", contou Chris, ao reconhecer o esforço do instrutor.

Segundo Chris, apesar do susto, ele pretende voar de asa-delta novamente. "Eu vou voar de asa-delta mais uma vez porque não consegui aproveitar o meu primeiro voo". 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente