Participamos do

Funcionários de zoológico criam cadeira de rodas de Lego para tartaruga ferida

Segundo veterinário do parque, o animal está se movimentando bem após a adaptação
11:40 | Out. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Funcionários do zoológico Druid Hill Park, nos Estados Unidos, resgataram uma tartaruga que estava impossibilitada de se movimentar e criaram uma cadeira de rodas com peças de Lego personalizada para o animal. As informações são do Wbal.

De acordo com Ellen Bronson, diretor sênior de Saúde Animal, Conservação e Pesquisa do parque, a tartaruga teve múltiplas fraturas na parte inferior de sua concha. "Por causa das fraturas, enfrentamos um desafio difícil com a manutenção da mobilidade da tartaruga, permitindo que ela pudesse se curar adequadamente", disse.

Após a equipe do zoológico estabilizar a concha fraturada do animal, o veterinário externo Garrett Fraess enviou alguns esboços de cadeira de rodas para um amigo que é fã de Lego.

Garrett diz que a tartaruga está de movimentando bem, pois a cadeira de rodas faz com que o casco fique fora do solo, o suficiente para deixar as pernas dela livres para se mover. "As tartarugas são muito boas em se curar, desde que a concha permaneça estável", completa. 
 
Confira vídeo:
 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente