PUBLICIDADE
Mundo
Curiosidade

"Pássaros bêbados" causam confusão nos Estados Unidos

As aves atacaram prédios e carros, causando confusão no trânsito e assustando as pessoas

16:40 | 14/10/2018
Sensação de embriaguez teria sido causado por causa da fermentação de algumas frutinhas silvestres chamadas "berries" (Foto: Reprodução / Megacurioso)

“O caos foi instalado” nos últimos dias na pequena cidade de Gilbert, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Pássaros fora de si começaram a cair e bater em prédios e carros, atrapalhando o trânsito e assustando as pessoas. Outros mais radicais perderam a vida em alguns desses acidentes.
  
De acordo com a política local, as aves estavam de fato “doidonas”, como se estivessem alcoolizadas.
  
Em comunicado oficial, o órgão informou que o que estava gerando tal sensação de embriaguez nos pássaros era a fermentação de algumas frutinhas silvestres chamadas “berries”. Esse fenômeno teria acontecido devido à geada que assolou a região no início deste ano.
  
O caso ocorreu, principalmente, porque o fígado dos pássaros mais novos não consegue processar as toxinas adequadamente, assim como os dos mais velhos.
  
A polícia tranquilizou a população local dizendo que, brevemente, os pássaros voltarão a ficar sóbrios e que, portanto, não haverá mais a necessidade de continuarem ligando para o órgão.

Redação O POVO Online