Participamos do

Anônimo doa 100 mil libras para ajudar no tratamento de criança com doença rara

Zac Oliver é a unica pessoa do Reino unido que possui a doença
11:04 | Out. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Um anônimo doou £ 100.000 - mais de R$ 480 mil - para ajudar no tratamento de uma criança no Reino Unido que foi diagnosticada com um tipo raro de Leucemia. 

Zac Oliver, de 4 anos, é a unica pessoa no seu país que possui a doença. A família precisava de £ 500.000 para o tratamento, que precisa ser feito nos Estados Unidos.

A mãe de Zac, Hannah Oliver-Willets, agredeceu o gesto do anônimo. "Algumas pessoas nascem especiais com o desejo de ajudar os outros. Eles nos deram um presente enorme - o dom da vida para Zac", disse ela ao Daily Mail.

A família da criança pretende ir aos Estados unidos no próximo mês. O pai, Mark Garbett, conta que ficou em "estado de choque" desde que descobriu que o dinheiro foi doado. "Muito obrigado a todos que nos ajudaram", agradeceu. Oliver e Mark garantiram que qualquer valor que sobrar será distribuido para outras crianças doentes. 

Celebridades como o guitarrista do Dire Straits, Mark Knopfler, e o jogador de futebol Jermain Defoe ajudaram os pais a salvar a vida do filho. Médicos da Filadélfia afirmam que as chances de Zac sobreviver é de 60% a 80%. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente