Participamos do

Universitário brasileiro desaparecido nos EUA é encontrado

De acordo com a Polícia Federal, Aquiles Candéas Leal, de 21 anos, foi encontrado desorientado, perambulando pelas ruas da Califórnia
20:54 | Ago. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 



Foi encontrado, nesta quarta-feira, 15, o estudante de educação física pernambucano que estava desaparecido há nove dias, em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com a Polícia Federal, Aquiles Candéas Leal, de 21 anos, foi encontrado desorientado, perambulando pelas ruas do estado americano.
 

De acordo com a Polícia Federal, o jovem foi levado para um hospital da cidade, onde encontra-se medicado. As informações foram repassadas pela própria mãe da vítima, a microempresária Viviane Candéas dos Santos. 
 

A Polícia Federal deu o caso por encerrado e desmobilizou as ações que iam ser colocadas em prática para localizar Aquiles. 
 

Entenda o caso 
 

Segundo a mãe do rapaz, Aquiles ficaria na casa do ex-padrasto de um amigo, que mora no Recife, e teria convidado seu filho para ficar hospedado lá. Apesar do convite, o jovem passou somente dois dias na casa do homem identificado apenas como Rogério. A empresária ainda não sabe onde o filho dormiu nos dias antecedentes ao desaparecimento. Ela afirmou que descobriu que Aquiles dormiu na casa da namorada de Rogério da segunda, 6, para a terça, 7, mas saiu em um carro alugado pelos pais e sumiu. 
 
 
O desaparecimento foi percebido pela mãe, com quem ele conversava todos os dias por telefone, trocava e-mails e mensagens, além das postagens nas redes sociais, que ele usava com muita frequência, e foram interrompidas. Os amigos também perceberam o sumiço do jovem. 
 
 
Em contato com a empresa responsável pelo aluguel do carro, a família pediu para que eles entrassem em contato com a seguradora para tentar rastrear o veículo, mas o pedido foi negado. O aluguel venceu nesta quarta-feira, 15.
 
 
Após a postagem nessa terça-feira, 14, no Facebook, um brasileiro que mora nos EUA entrou em contato com Viviane. Ele afirmou que teria visto Aquiles próximo ao seu local de trabalho, na última sexta-feira, 10, sentado em uma calçada e que parecia estar desorientado. Ele teria conversado com o jovem sobre ser brasileiro e perguntou se ele estava precisando de alguma ajuda, mas o estudante disse que não. 
 

Ainda segundo a empresária, Aquiles não é usuário de drogas e não tinha episódios de surtos. Sem pistas, ela foi orientada a prestar queixa sobre o desaparecimento na Polícia Federal e receber orientações para encontrar o filho, já que viajará para a Califórnia nesta quinta-feira, 16.
 
 Via Rede Nordeste 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente