Participamos do

Modelo e artista canadense Zombie Boy morre aos 32 anos

Ele era conhecido pelas tatuagens que o cobriram da cabeça aos pés, dando a ele o aspecto de um cadáver
18:34 | Ago. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Zombie Boy, o modelo e artista canadense, morreu aos 32 anos de idade, em Montreal, no Canadá. O artista, cujo nome verdadeiro era Rick Genest, faleceu por volta das 17h (horário no Canadá e 18h em Brasília) dessa quarta-feira, 1º, segundo a rede pública Canadian Broadcasting Corporation (CBC), citando fontes policiais que "classificam sua morte como um suicídio".

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lady Gaga, que fez com ele o clipe "Born This Way" (2011) e que o lançou à fama, declarou estar devastada por sua morte.

 

"O suicídio do amigo Rick Genest, Zombie Boy, é mais que devastador. Devemos fazer mais para mudar a cultura, para colocar em primeiro plano a saúde mental e suprimir a estigmatização de que não se pode falar disso", escreveu a cantora no Twitter.

 

A agência de Zombie Boy, Dulcedo Management, o descreveu como "um ícone do cenário artístico e do mundo da moda".

 

Zombie Boy, que no início mendigava para pagar por suas tatuagens, se tornou um nome da moda e do espetáculo por intermédio do estilista francês Thierry Mugler e da multifacetada Lady Gaga.

 

Genest nasceu e cresceu em um subúrbio de Montreal. Aos 15 anos, teve um tumor cerebral, segundo os meios locais. Um ano depois, fez sua primeira tatuagem e tomou as ruas com seu apelido Zombie, enquanto vivia em edifícios abandonados e mergulhava na cena punk underground de Montreal.

 

Em poucos anos, suas tatuagens já cobriam 90% do corpo, o que lhe rendeu duas menções no Livro Guinness dos Recordes. Em geral, eram tatuagens mórbidas: uma caveira no rosto, um cérebro na cabeça e vários ossos e insetos carnívoros.
"Os zumbis, para muitos, representam uma xenofobia onipresente. Como em minha vida, com frequência fui marginalizado, odiado ou mal-interpretado", disse em uma entrevista à revista Wonderland em 2012.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente