Participamos do

Tailandeses resgatados não podem abraçar e devem usar óculos escuros

Abraços ou toques estão proibidos até que exames de sangue comprovem que os meninos não estão com nenhuma infecção
16:39 | Jul. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Equipes médicas, designadas a atender o grupo de 12 meninos e o técnico que estiveram presos 17 dias em caverna na Tailândia, empreendem esforços para melhorar o estado de saúde dos envolvidos. Para isso, uma das medidas adotadas foi o isolamento do grupo. Os meninos ainda não tiveram contato físico com familiares. Médicos querem evitar que adoeçam ou transmitam doenças na fase de recuperação. Deste modo, visitas apenas com um vidro no meio. A informação é do portal G1
 
[SAIBAMAIS] 

De acordo com publicação inglesa The Guardian, autoridade do departamento de saúde da Tailândia, Thongchai Lertwilairattanapong, afirmou que abraços ou toques estão proibidos até que exames de sangue comprovem que os meninos não estão com nenhuma infecção. Lepstospirose e meliodose foram colocadas por ele como possíveis riscos. Ambas podem ser contraídas por meio de solo e águas contaminadas.
 
O grupo de meninos se encontra em diferentes estágios de recuperação - uma vez que foram liberados em grupos de quatro em quatro. O primeiro grupo já se adaptou à iluminação normal. Os demais ainda usam óculos escuros, segundo Dr. Jesada, médico do Ministério da Saúde da Tailândia.

Jesada disse ainda que psicólogos iniciaram trabalho para ajudar os sobreviventes a lidar da melhor forma com o trauma. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente