Participamos do

Após incêndios, Grécia é atingida por tempestades que causaram inundações, nesta quinta-feira

Sem registros de mortes, fortes chuvas deixam moradores da região Ática ilhados em casas e carros. O local foi o que mais sofreu com os incêndios
23:15 | Jul. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Dias depois de cessados os incêndios que devastaram parte da Grécia e que mataram mais de 80 pessoas, agora os gregos estão sofrendo com inundações. Uma tempestade abateu o país no início da tarde desta quinta-feira, 26, deixando a população da região Ática, no sul, ilhada em casas e em carros. Até o momento não há registro de mortes.
[SAIBAMAIS]
A região Ática, onde fica a capital Atenas, foi a que mais sofreu com os incêndios dos últimos dias. Informações da AFP dão conta de que 160 moradores ficaram presos em casa devido às cheias e que as zonas mais atingidas foram Maroussi, Vrilissia e Kifissia.

De acordo com a agência, os serviços de bombeiros receberam pelo menos 140 chamadas de motoristas ilhados em seus veículos. O serviço meteorológico nacional informou que são esperadas chuvas e tempestades em muitas regiões da Grécia, incluindo a região Ática e Tessalônica, onde morreram 16 pessoas nas inundações de novembro de 2017.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente