Participamos do

Jornalista chora ao anunciar que Trump envia filhos de imigrantes ilegais para abrigos

14:24 | Jun. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A jornalista Rachel Maddow, apresentadora da rede MSNBC, foi surpreendida ao vivo por uma notícia durante o jornal MSNBC desta terça-feira, 19. Ao ler sobre a decisão do governo Trump de deter bebês e crianças, filhos de imigrantes ilegais, em centros isolados de sua família, a âncora de TV se emocionou e não conteve as lágrimas. 
 
[VIDEO1]“Isso é inacreditável… a administração de Trump tem enviado bebês e crianças jovens…”, inicia a âncora enquanto lê a matéria. A jornalista, então, começando se emocionar, tentou dar continuidade à leitura da matéria, mas percebeu que não conseguiria. “Acho que vou ter que interromper isso. Desculpem”, desabafa, chamando o jornalista que estava com um link ao vivo fora do estúdio, no Texas.
 
As crianças chegaram aos Estados Unidos com os pais ou guardiões legais, mas ficaram sozinhas após estes terem sido processados por travessia ilegal da fronteira e enviados a prisões federais — algo que não ocorria antes do governo Trump. Crianças, por lei, não podem permanecer nesses estabelecimentos, e por isso são encaminhadas a “abrigos” espalhados pelo País. As informações são do portal Folha de São Paulo.
  
[VIDEO2]Após o programa, Rachel Maddow comentou o ocorrido em seu perfil no Twitter. “Peço desculpas. Faz parte do meu trabalho ser capaz de ler as notícias enquanto estou na TV", escreveu. Em seguida, a jornalista escreve a notícia que teria sido lida ao vivo.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente