Participamos do

Com cerimônia simples e participação de Ronaldo Fenômeno, começa Copa do Mundo na Rússia

A abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14, e teve continuidade com o primeiro jogo do campeonato, Rússia contra Arábia Saudita
12:35 | Jun. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O evento que abre a Copa do Mundo ocorreu nesta quinta-feira, 14, no Estádio Luzhniki, em Moscou, pouco antes de Rússia x Arábia Saudita. Ao contrário dos outros Mundiais, a cerimônia deste ano foi breve e sem grandes espetáculos, focada nas apresentações musicais, apenas meia hora antes do jogo inaugural. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O cantor britânico Robbie Willians e a soprano russa Aida Garifullina, considerada uma das melhores vozes do país, foram as atrações principais do evento. O  ex-jogador Ronaldo, campeão mundial nos anos de 1994 e 2002, também esteve presente, por ser eleito apresentador da cerimônia, além de representante brasileiro no primeiro dia do torneio na Rússia. Ele interagiu ao lado de uma criança com o mascote da Copa, o lobo Zabivaka.

 

O presidente russo Vladimir Putin abriu a Copa do Mundo da Rússia-2018, nesta quinta-feira, para 80.000 torcedores.

 

"Bem vindos à Copa do Mundo da Fifa aqui na Rússia. O futebol vai conquistar a Rússia e a Rússia conquistará o mundo. Desfrutem da maior celebração da terra", acrescentou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. 

 

Confira fotos: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente