PUBLICIDADE
Notícias

Trump é indicado ao Nobel da Paz por congressistas republicanos

O trabalho de paz entre as Coreias do Sul e Norte é o principal motivo para indicação pelos deputados

20:49 | 04/05/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
O trabalho de Donald Trump na reconciliação entre as Coreias do Sul e Norte é a justificativa encontrada por um grupo de congressistas republicanos para pedir indicação do atual presidente dos Estados Unidos ao prêmio Nobel da Paz 2019. 

Segundo informação da agência Associated Press, uma carta foi enviada, sugerindo a indicação de Trump, aos membros no Comitê do Nobel na última quarta-feira, 2. O texto é de autoria do deputado Luke Messer e foi assinada por 17 republicanos. 

Na carta enviada, o texto afirma que Trump estimula “paz enquanto reforça suas políticas” e que essas medidas trazem a Coreia do Norte para a mesa de negociação. Entretanto, o texto ressalta anteriormente que, antes da políticas de Trump, a Coreia do Norte ignorava as demandas internacionais de paralisação de políticas agressivas

Em discurso sobre a Coreia do Norte, durante evento no último sábado, 28, o presidente pareceu contente quando eleitores gritaram ‘Nobel’ durante a fala. 

Kim Jong, líder norte-coreano, e Trump preparam-se para encontro histórico nos próximo dias. Apesar disso, nenhum acordo sobre armas nucleares da Coreia do Norte foi citado entre as pautas do encontro entre as lideranças. 
 
Redação O POVO Online  
TAGS