Participamos do

Bolsas de estudo parciais são oferecidas a estudantes de países americanos

O prazo para se inscrever vai até o primeiro dia de julho; descontos chegam a 45,6 mil dólares, aproximadamente R$ 154 mil
21:20 | Mai. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Estão sendo ofertadas bolsas de estudo parciais em diversas áreas na Western Kentucky University (WKU), nos Estados Unidos. As vagas, com inscrições até 1º de julho, são destinadas exclusivamente a estudantes de países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), e estarão divididas em presencial e online. Nos dois casos, os gastos com material escolar, passagem, alimentação e hospedagem deverão ser pagos pelos estudantes.

Os selecionados para as bolsas presenciais receberão abatimento de 11,4 mil dólares anuais da taxa de matrícula durante o tempo da graduação, que é de 4 anos. A economia é de 45,6 mil dólares, aproximadamente R$ 154 mil. Nos cursos online os candidatos receberão 4 mil dólares no primeiro ano de estudo para ajudar a pagar o custo da mensalidade.
 
Os interessados devem fazer a inscrição no curso desejado, nas áreas de Exatas, Humanas ou Biólogicas, até o primeiro dia de julho. Após ser aceito pela instituição, o estudante poderá aplicar para a bolsa de estudo, cuja inscrição vai até o dia 25 do mesmo mês.
 
A solicitação deve ser anexada ao currículo, a cópias do passaporte e do diploma do Ensino Médio, e as duas cartas de recomendação. O candidato deverá ainda incluir um comprovante de proficiência na língua inglesa. A documentação deve ser enviada toda em inglês e em um único arquivo, que não pode ultrapassar 5MB.
  
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente