Participamos do

Debate presidencial na Rússia termina em briga entre candidatos

O candidato Vladimir Zhirinovsky desferiu ofensas contra sua concorrente Ksenia Sobtchak; as eleições na Rússia serão realizadas no próximo dia 18
19:20 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um dos últimos debates entre os candidatos à presidência da Rússia terminou em confusão. Isso em decorrência da briga entre dois dos presidenciáveis, Vladimir Zhirinovsky e Ksenia Sobtchak. Vladimir chamou sua concorrente de "prostituta", "imunda" e "nojenta". O debate era transmitido ao vivo por uma TV local.
 
[VIDEO1] 
 
O bate-boca começou quando Zhirinovsky interrompeu outro candidato, Sergei Baburin, acusando-o de estar mentindo. A candidata Subtchak foi defender o colega com uma provocação a Zhirinovsky, de 71 anos: "Com sua idade, não é bom se preocupar desta maneira".

Em resposta, Zhirinovsky ordenou que ela "calasse a boca" e pediu para que a retirassem do programa, pois ela era uma "idiota".

Ofendida com os insultos a mulher jogou um copo de água no rival, dizendo que "estava usando dos próprios métodos dele".

O episódio se seguiu com as mais pesadas ofensas proferidas por Zhirinovsky, como "prostituta", "imunda" e "nojeta".

As eleições russas serão realizadas no dia 18 de março. O debate, a poucos dias das eleições, contou com quase todos os candidatos, menos Vladimir Putin, que optou por não participar

Vladimir Zhirinovsky, é ultranacionalista e concorre pela sexta vez ao cargo e soma diversas polêmicas em sua vida pública. Ele cuspiu em um legislador em 2005 e, em 2008, se exibiu apontando um rifle para alvos que representavam seus rivais.

Ksenia Sobtchak, é uma feminista declarada e única mulher na disputa. A candidata concorre ao Kremlin pela primeira vez.

Fonte: ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente