Participamos do

Após duas semanas de bombardeio, 40 caminhões com suprimentos chegam a Ghouta Oriental

Ao todo, 700 civis foram mortos na região. Foi negociada uma trégua de 12 a 16 horas para descarregar e sair com os caminhões da zona
15:11 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O enclave rebelde de Ghouta Oriental, que há duas semanas foi bombardeado de forma intensiva pelo regime sírio, recebeu 40 caminhões carregados de alimentos e medicamentos.  Até esta segunda-feira, 5, a trégua de cinco horas por dia decretada de forma unilateral por Damasco, a pedido da aliada Rússia, não tinha permitido avaliar a situação da população civil. As informações são do portal EuroNews. 
 
[FOTO1]
 
[SAIBAMAIS]O representante da Organização das Nações Unidas (ONU), Ali Al-Za’tari, explicou que não seria possível fazer a descarga dos caminhões no período de cinco horas, e por isso foi negociado um período de 12 a 16 horas para descarregar e sair da zona. 
 
Os 40 caminhões estavam carregados com suprimentos para 27.500 pessoas. Segundo o último balanço do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, a ofensiva aérea do regime fez até o momento mais de 700 civis mortos, boa parte deles crianças. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente