Participamos do

Bombardeios na Síria deixam 34 civis mortos em Ghuta Oriental, diz OSDH

19:46 | Mar. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Bombardeios do regime sírio no enclave rebelde de Ghuta Oriental, perto de Damasco, mataram, neste domingo (4) 34 civis, 11 deles crianças, indicou a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Trinta e quatro civis morreram por bombardeios, ou foguetes, em Ghuta Oriental", disse Rami Abdel Rahman, diretor da ONG.

As forças do presidente Bashar al-Assad retomaram cerca de um quatro do enclave após duas semanas de bombardeios devastadores, de acordo com o OSDH.
Apoiado por Moscou, o governo de Bashar al-Assad pretende recuperar esta fortaleza rebelde localizada perto de Damasco, onde cerca de 400 mil civis assediados enfrentam uma séria crise humanitária desde 2013.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]O regime lançou em fevereiro uma campanha aérea de rara violência que matou mais de 650 civis.

Assad afirmou, neste domingo, que suas forças vão continuar a ofensiva, apesar da pressão internacional para interrompê-la.

"A operação contra o terrorismo deve continuar, ao mesmo tempo em que os civis continuarão tendo a possibilidade" de sair do local, disse Assad neste domingo em um programa transmitido pela emissora estatal.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente