PUBLICIDADE
Notícias

Segundo irmão, papa emérito Bento XVI sofre de doença debilitante; Vaticano nega

O Vaticano negou nesta quinta-feira, 15, a informação de que Bento XVI tenha uma doença paralisante do sistema nervoso

23:53 | 16/02/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

O irmão do papa emérito Bento XVI, Georg Ratzinger afirmou que o ex-pontífice sofre de uma doença debilitante que o obriga a usar uma cadeira de rodas rotineiramente. Georg teria dado a informação a um seminário alemão. Ele confessou, também, ter medo de que a paralisia chegue ao coração. A informação é do G1.

À revista Neue Post, Georg disse que o irmão está mentalmente saudável, mas que se cansa facilmente. Ele afirmou que os dois conversam por telefone todos os dias, o que ele considera uma "grande dádiva", uma vez que, desse modo, ninguém está sozinho.

Georg tem 94 anos e Bento XVI 90 anos. Georg afirmou que reza todos os dias para si e para o irmão, para que tenham uma morte boa.

Bento XVI é o primeiro papa em seis séculos a renunciar. Ele afirmou no início deste mês estar em "peregrinação para casa", na última fase de sua vida.

Vaticano nega doença

O Vaticano negou nesta quinta-feira, 15, a informação de que Bento XVI tenha uma doença paralisante do sistema nervoso. Um porta-voz afirmou que a reportagem da Neue Post é falsa.

"Supostas notícias de uma doença paralisante degenerativa são falsas. Em dois meses, Bento 16 fará 91 anos e, como ele mesmo disse, sente o peso de seus anos, o que é normal nessa idade", diz o comunicado.

 

Redação O POVO Online

TAGS