Participamos do

Chineses usam adesivos assustadores nos vidros dos carros para impedir farol alto

Os adesivos são instalados nos vidros traseiros dos carros; a imagem é revelada quando alguém atrás "abusa" do farol
22:01 | Fev. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O uso imprudente do farol alto dos veículos no trânsito, além de representar perigo por poder ofuscar a visão do motorista que vem em sentido contrário, pode ser bem irritante. Os chineses encontraram uma maneira curiosa para tentar conscientizar outros condutores: instalando adesivos refletivo no vidro traseiro com as figuras de personagens de filme de terror para assustar quem vem atrás com o farol alto.

Assim que a luz reflete no vidro, o condutor é "assustado" com uma figura pouco amigável. Segundo o site chinês South China Morning, o método inusitado é bastante usado na província de Shadong, onde vários veículos foram flagrados com os adesivos nos vidros traseiros.
 
[VIDEO1] 
 
[SAIBAMAIS]Dezenas de lojas chinesas vendem esse tipo de decalque. Em loja física ou encomendando pela internet, as opções variam de mulheres com bocas sangrentas até lobos verdes ou de olhos azuis.
 
[FOTO2] 
 
Porém, os decalques são proibidos pelas autoridades de controle de trânsito chinesas. Quem for pego usando o adesivo será multado em 100 yuans, cerca de R$ 50, e se o susto causar algum acidente a punição pode ser ainda mais severa.

Punição diferente

Em outra cidade chinesa, Shenzen, ao sul do país, a polícia local aplica uma punição pouco convencional aos motoristas que insistem em utilizar o farol alto de forma indevida.
 
Para conscientizar os condutores, além da multa de 300 yuans, equivalente a R$ 142, o infrator pode ficar ficar um minuto sentado em frente a um carro com as luzes altas ligadas.
[FOTO3]
A punição "experimental" não é obrigatória, segundo as autoridades. Nas redes sociais, os internautas aprovaram a medida.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente