Participamos do

Agência de propaganda cria roupa que transforma cães de rua em seguranças

A roupa transforma-os de pestes indesejadas em guardas de segurança. O país tem cerca de oito milhões de cachorros abandonados
12:45 | Fev. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Na Tailândia existe atualmente cerca de oito milhões de cachorros nas ruas. Desses, 800 mil estão na capital Bangkok. Foi a partir desses números que uma agência de propaganda desenvolveu uma roupa especial que pode transformar cães sem donos em guardiões das ruas e becos de Bangkok. As informações são do portal G1

Dayin Petchara, uma dos membros da  SOS Animals Thailand, uma organização de caridade local, diz que os tailandeses cuidam dos cães de rua porque têm pena deles, mas que não entendem a necessidade de castrá-los. 
 
[VIDEO1] 

Mas, Pakornkrit Khantaprab, integrante da equipe de criação da agência Cheil Thailand, resolveu fazer mais do que alimentar os animais. Ele inventou uma roupa que pode ser usada pelos cães, que são equipadas com câmeras escondidas e sensores de transmissão de vídeos em streaming, ao vivo, quando cão late, mostrando o que o animal vê através de um celular e um computador. 

O algoritmo utilizado de modulação de voz, é capaz de identificar um latido de alerta e ligar a câmera. Os cachorros já provaram que são especialistas em identificar visitantes indesejados e potenciais ladrões.

A Cheil Thailand acredita que as roupas podem ajudar tanto os cães quanto a comunidade. Agora eles esperam vender o sistema para comunidades locais e possivelmente para forças policiais.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente