Participamos do

Youtuber Logan Paul pede desculpas após repercussão negativa de vídeo

12:46 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Logan Paul, de 22 anos, postou em seu canal no youtube um vídeo da visita que fez a uma floresta Aokigahara, conhecida como a floresta do suicídio, no Japão, e mostrou imagens do corpo de uma pessoa que supostamente se enforcou. O vídeo conseguiu 6,3 milhões de visualizações antes de ser retirado do ar pelo youtuber. Após receber críticas de usuários e de personalidades da plataforma, o americano lançou um pedido de desculpa no seu perfil do Twitter.

Fazendo parte de uma série de vídeos contando sua experiência no Japão, as imagens da floresta, segundo Logan, não eram para entristecer ninguém. O youtuber afirma que a situação foi mostrada para que houvesse uma conscientização sobre saúde mental. “Eu pensava: ‘se esse vídeo salvar ao menos uma vida, isso valerá a pena’. Eu estava equivocado”, relata.

[VIDEO2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Aborrecidos com a forma com que Logan Paul tratou o assunto, algumas pessoas tentam retirar seu canal do ar por meio de uma petição no site Change.org. Os usuários alegam que a maior parte dos 15 milhões de inscritos em seu canal é de jovens e adolescentes que podem ser traumatizados pelas imagens.

 

[VIDEO1] 

Alguns youtubers se manifestaram contra a ação de Logan. O brasileiro Lucas Feuerschütte, conhecido como Luba, declarou em seu twitter que está com “vergonha” de se intitular youtuber depois da polêmica. Ele ainda cobra um posicionamento da plataforma para que Logan sofra consequências.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente