Participamos do

Ondas gigantes atingem a Praia do Norte, em Portugal. Veja vídeo

Surfistas conhecidos nacional e internacionalmente foram à vila de Nazaré para participar do fenômeno
13:58 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Ondas de até 35 metros de altura atingiram a Praia do Norte, na vila de Nazaré, em Portugal. A onda gigante, chamada de “Big Mama”, foi surfada pelo surfista português Hugo Vau, que pode quebrar recorde mundial com a conquista. O fenômeno aconteceu na última quinta-feira, 18, após o aviso de condições meteorológicas extremas que proporcionaram ventos fortes e ondas gigantes. Diversos surfistas conhecidos nacional e internacionalmente foram a Nazaré para participar do que já estava prevista ser uma das melhores sessões de surf da temporada na vila.


Além de Hugo Vau, nomes como Francisco Steiner, Ross Clarke-Jones, Sebastian Steudtner, Axi Muniain, Justine Dupont e Alex Botelho estiveram presentes em Portugal. O surfista Garret McNamara publicou no Facebook um vídeo da onda que Hugo Vau surfou. A publicação já tem mais de 201 mil visualizações. “Acredite ou não, o meu irmão de outra mãe Hugo Vau está nesta onda. Agradecimentos ao rebocador Alex Botelho e ao segurança Marcelo Luna. Não posso realmente dizer o que está a acontecer no vídeo, o que torna mais ameaçador e incrível é que está alguém a surfar este monstro. Se alguém investiu o seu tempo na Nazaré e merece esta bomba, é o Hugo”, publicou.


O surfista português Hugo Vau poderá ter superado o recorde da maior onda já surfada na história. O registo está ainda na 'posse' de Garrett McNamara: em 2011, o norte-americano surfou uma onda de 23 metros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 [VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente