Participamos do

Maradona publica apoio ao ex-presidente Lula em seu Facebook

"Lula querido, el Diego está contigo", escreveu o atleta
14:59 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O jogador argentino Diego Maradona fez em seu Facebook uma publicação de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no momento em julgamento  pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), segunda instância das ações da Operação Lava Jato. Na rede social, o atleta publicou uma foto segurando uma camisa da seleção brasileira com o nome de Lula. “Lula querido, el Diego está contigo!”, escreveu na legenda. A postagem teve 6,7 mil reações e mais de 1.100 compartilhamentos em apenas uma hora.

Nos comentários, alguns brasileiros criticaram a iniciativa do jogador. Lula foi condenado na primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na sentença, Moro sustenta que o ex-presidente ocultou a propriedade do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e que o imóvel foi recebido como propina da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobras. Ex-presidente recorreu da decisão. O Ministério Público Federal (MPF) quer o aumento da pena, e defesa pede a absolvição de Lula.

 [VIDEO1]

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente