Participamos do

Cristão recebe 36 chibatadas na Indonésia por venda de álcool

A série foi interrompida para que o homem fosse examinado por um médico, que o considerou apto a receber mais 26 chibatadas
11:46 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um cristão recebeu nesta sexta-feira,19, em Aceh, única província indonésia a aplicar a lei islâmica, 36 chibatadas em público por ter vendido bebida alcoólica. Jono Simbolon é a terceira pessoa não muçulmana a receber chibatadas desde 2001, quando a lei islâmica começou a ser aplicada nesta região do extremo-norte da ilha de Sumatra.


Naquele ano, Aceh obteve certa autonomia do governo central de Jacarta para encerrar várias décadas de rebelião separatista. A sentença foi executada em uma tribuna, onde o condenado recebeu uma primeira rodada de dez golpes nas costas entre os aplausos do público.


A série foi interrompida para que o homem fosse examinado por um médico, que o considerou apto a receber mais 26 chibatadas. Simbolon foi preso em outubro e condenado pela venda de álcool, que a sharia proíbe.
Esta sexta-feira foi um dos dez condenados - oito homens e duas mulheres - flagelados por infrações da lei islâmica, como prostituição ou apostas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Um casal recebeu 20 chibatadas por estar muito perto um do outro, algo considerado uma violação da relação entre um homem e uma mulher antes do casamento.
Aceh tem cerca de cinco milhões de pessoas, das quais 98% são muçulmanas. Os não-muçulmanos presos por violar a lei islâmica podem escolher entre chibatas ou um processo judicial.

        

                                

 

                                                                               AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente