PUBLICIDADE
Notícias

Sorteio coloca Alemanha, França e Holanda no mesmo grupo da Liga das Nações

11:56 | 24/01/2018

A Alemanha enfrentará a França e a Holanda, após sorteio nesta quarta-feira dos grupos da Liga das Nações, competição recém-criada pela Uefa e que tem como objetivo substituir os amistosos internacionais e distribuir quatro vagas para a Euro-2020.

 

Outro grupo parelho da nova competição terá Espanha, Inglaterra e Croácia. Já Portugal terá pela frente Itália e Polônia, enquanto a Bélgica medirá forças com Suíça e Islândia. "Enfim não tivemos sorte no sorteio, que ótimo!", ironizou o técnico da Alemanha, Joachim Low. "A Holanda e a França são vizinhos com uma grande cultura de futebol e uma longa história. É muito interessante.

 

Serão jogos interessantes para nós e para o público", continuou o atual campeão do mundo. A Liga das Nações será disputada de setembro a novembro de 2018, independentemente das eliminatórias para a Euro-2020, que vai de março a novembro de 2019. Como explicou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, "com a Liga das Nações, o nível será mais equilibrado", num momento em que "muitos reclamavam dos amistosos injustos entre grandes e pequenas seleções". No total, 55 países europeus foram distribuídos em quatro Ligas (A, B, C, D) respeitando seu ranking Uefa, com as seleções mais fortes na Liga A e as mais fracas na D.

 

As Ligas são divididas em grupos de três ou quatro equipes que irão se enfrentar durante a fase de grupos, de setembro a novembro. Os quatro vencedores dos grupos da Liga A disputarão um quadrangular final, um torneio organizado de 5 a 9 de junho de 2019, para tentar conquistar o título desta nova competição.

 

Esta nova fórmula de disputa internacional tem como maior atrativo a distribuição de quatro vagas adicionais na Eurocopa, que deverão ser dadas a equipes menores que não conseguiram se classificar pelas eliminatórias.

 

- Ligas e grupos da Liga das Nações:

LIGA A:

Grupo 1: Alemanha, França, Holanda

Grupo 2: Bélgica, Suíça, Islândia

Grupo 3: Portugal, Itália, Polônia

Grupo 4: Espanha, Inglaterra, Croácia

 

LIGA B:

Grupo 1: Eslováquia, Ucrânia, República Checa

Grupo 2: Rússia, Suécia, Turquia

Grupo 3: Áustria, Bósnia, Irlanda do Norte

Grupo 4: Gales, Irlanda, Dinamarca

 

LIGA C:

Grupo 1: Escócia, Albânia, Israel

Grupo 2: Hungria, Grécia, Finlândia, Estônia

Grupo 3: Eslovênia, Noruega, Bulgária, Chipre

Grupo 4: Romênia, Sérvia, Montenegro, Lituânia

 

LIGA D:

Grupo 1: Geórgia, Letônia, Cazaquistão, Andorra

Grupo 2: Belarus, Luxemburgo, Moldávia, São Marino

Grupo 3: Azerbaijão, Ilhas Faroe, Malta, Kosovo

Grupo 4: Macedônia, Armênia, Liechtenstein, Gibraltar

 

Calendário:

1ª rodada: 6-8 setembro 2018

2ª rodada: 9-11 setembro 2018

3ª rodada: 11-13 outubro 2018

4ª rodada: 14-16 outubro 2018

5ª rodada: 15-17 novembro 2018

6ª rodada: 18-20 novembro 2018

AFP

TAGS