Participamos do

Tóquio 2020 divulga candidatos a mascotes das Olimpíadas

Os designs dos três finalistas foram selecionados dentre 2.042 inscritos. Mais de 6,5 milhões do país votarão em sua dupla preferida
09:46 | Dez. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Foram divulgados na última quinta-feira, 7, pelos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, os três pares de mascotes que concorrem ao posto de símbolos das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020. Mais de 6,5 milhões de estudantes do país votarão em sua dupla preferida, e a vencedora será anunciada no dia 28 de fevereiro de 2018.

Os designs dos três finalistas foram selecionados dentre 2.042 inscritos. O primeiro par tem figuras humanoides vestidas no padrão “ichimatsu”, o mesmo quadriculado presente na logomarca dos Jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1]

O segundo é inspirado no “maneki neko”, o gato da boa sorte, e uma raposa comumente vista em santuários xintoístas.

[VIDEO2]

O terceiro representa uma raposa e um cachorro com um laço de ouro nas costas.

[VIDEO3]

Se os estudantes escolherão as mascotes, um grupo de especialistas determinará os nomes de ambos. A previsão é que seja feito até julho de 2018. As Olimpíadas de Tóquio serão disputadas de 24 de julho a 9 de agosto de 2020, e as Paralimpíadas vão de 25 de agosto a 6 de setembro do mesmo ano.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente