Participamos do

Modelo diz que terá segunda perna amputada; absorvente interno é causa

Na época, os médicos recomendaram que ela amputasse as duas pernas, mas ela resolveu lutar pela perna esquerda
22:30 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A modelo californiana Lauren Wasser, de 29 anos, que teve sua perna amputada em 2012 em decorrência de uma síndrome de choque tóxico (SCT) causada por um absorvente interno, está prestes a ter sua segunda perna amputada.  A informação é do UOL.

Ela contraiu a síndrome em 2012, após usar absorvente interno por longo período. Na oportunidade, Lauren sentiu sintomas semelhantes ao de uma gripe, que mais tarde resultaram em um ataque cardíaco que a deixou em risco de vida. Na sequência, suas duas pernas desenvolveram gangrena. Ela foi amputada abaixo do joelho direito, além dos dedos do pé esquerdo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na época, os médicos recomendaram que ela amputasse as duas pernas, mas ela resolveu lutar pela perna esquerda. Desde então, por conta disso, a modelo diz sentir muitas dores e complicações. Ela afirmou que sua perna está, além dos dedos, sem o calcanhar, com uma úlcera aberta.

A permanente luta da modelo fez com que ela tivesse que passar por novos procedimentos cirúrgicos. Os médicos afirmam, entretanto, que a solução não é permanente. Lauren diz que, com o passar dos anos, seu corpo produziu muito cálcio, o que leva ossos a se desenvolverem nesse pé.

Mesmo com as recorrentes dificuldades, Lauren opta por seguir em frente. Contrariando todas as probabilidades, a modelo, que agora também é ativista, tenta transformar sua luta em aprendizado. Ela tem dedicado seu tempo para a conscientização das pessoas sobre a prevenção da síndrome e também sobre os riscos do uso de absorventes internos.

                                                                                    Redação O POVO Online




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente