Participamos do

Submarino desaparece no mar argentino com 44 tripulantes

A última posição do submarino corresponde às 7h30min da última quarta-feira, 15, 46 ° 44 'de latitude norte e 59 ° 54 oeste a oeste. Essas coordenadas são do auge de Puerto Madryn
15:44 | Nov. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O submarino argentino Ara San Juan desapareceu na zona sul do mar argentino há 48 horas com 44 tripulantes, informou nesta sexta-feira, 17, fontes ao jornal Clarín. “No momento, ainda não conseguimos ter contato visual ou por radar com o submarino San Juan“, disse em entrevista à imprensa o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi. Segundo o periódico, o submarino realizava exercícios de vigilância em Puerto Madryn.

De acordo com o portal da Veja, especula-se que houve um incêndio no sistema de armazenamento de energia do submarino, no entanto, o porta-voz esclareceu que esta “não é uma informação oficial” e acrescentou que “pode ter acontecido uma falha técnica”, mas ainda “não se sabe exatamente o que aconteceu”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo fontes locais, a última posição do submarino corresponde às 7h30min da última quarta-feira, 15, 46 ° 44 'de latitude norte e 59 ° 54 oeste a oeste. Estas coordenadas são do auge de Puerto Madryn.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente