Participamos do

Dois jatos 747 são leiloados em plataforma digital chinesa

13:16 | Nov. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O céu é o limite para o portal de vendas online chinês Taobao, que leiloou dois jatos jumbo Boeing 747 nesta terça-feira, 21, por 48 milhões de dólares.
A transportadora chinesa SF Airlines comprou o par de aeronaves por mais de 320 milhões de iuanes, afirmou a agência de notícias oficial Xinhua.
Após seis tentativas fracassadas em dois anos de vender três 747s da transportadora falida Jade Cargo International, um tribunal da cidade de Shenzhen, no sul da China, decidiu leiloá-los online.

Os jatos foram postos à venda nesta segunda-feira no Taobao, onde circulam bilhões de dólares no comércio de itens que vão de utilitários para o dia a dia, como instrumentos de cozinha, aos bizarros - tais quais os gigantescos aviões comerciais.

A terceira aeronave não pode ser vendida porque apenas um comprador se registrou para o leilão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Taobar, a plataforma de vendas do Alibaba, é muito popular na China e estima-se que represente mais de 90% do mercado de consumidor para consumidor.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente