Participamos do

UE horrorizada com assassinato de jornalista em Malta

09:35 | Out. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Comissão Europeia afirmou nesta terça-feira que está "horrorizada" com o assassinato de Daphne Caruana Galizia, uma jornalista de Malta que denunciava a corrupção em seu país e que morreu na explosão de uma bomba em seu carro.
"Estamos horrorizados com o fato de que uma jornalista conhecida e respeitada, a senhora Daphne Caruana Galizia, perdeu a vida no que parece ter sido um ataque especificamente dirigido contra ela", disse o porta-voz do Executivo europeu, Margaritis Schinas. "É um ato escandaloso. Agora esperamos que se faça justiça", disse. Caruana Galizia "era uma pioneira do jornalismo investigativo em Malta", disse o porta-voz, antes de afirmar que o presidente da Comissão, Jean-Claude Juncker, e seus comissários "condenam com a máxima firmeza este ataque". O filho da jornalista, Matthew Caruana Galizia, que também é membro do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), acusou nesta terça-feira as autoridades de Malta de cumplicidade no assassinato. "Vocês são cúmplices, são responsáveis", escreveu no Facebook.

AFP 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente