Participamos do

Atropelamento e tiros deixam vários feridos em Manhattan, diz imprensa local

17:30 | Out. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Atualizada às 18h

Um veículo invadiu uma via para pedestres e ciclistas em Lower Manhattan, nesta terça-feira (31), deixando vários mortos e feridos, informou a Polícia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O veículo atropelou várias pessoas na via", tuitou a Polícia. "O veículo seguiu no sentido sul e atingiu outro veículo. O suspeito saiu do veículo, exibindo réplicas de armas de fogo e foi atingido por tiros disparados pelo Departamento de Polícia de Nova York", acrescentou.

A Polícia foi mobilizada para o local em Lower Manhattan e uma pessoa foi posta sob custódia, sem dar maiores detalhes. O incidente ocorreu na região de Chambers e West Streets, no bairro exclusivo de TriBeCa.

Segundo a imprensa americana, um homem abriu fogo de um veículo, nas proximidades da escola de ensino médio Stuyvesant. Testemunhas contaram ter visto uma batida de carro, depois uma pessoa sair de um dos automóveis portando duas armas, antes de ouvir os disparos.

O prefeito de Nova York Bill de Blasio estava a caminho do local do incidente e não foi encontrada "ameaça ativa", tuitou um porta-voz da Prefeitura.

Com uma população de 8,5 milhões de habitantes, Nova York, que costuma se manter em alerta de segurança elevado, é a capital financeira e do entretenimento dos Estados Unidos.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente