Participamos do

Site de streaming Mixcloud assina acordo com importante gravadora

19:11 | Out. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A plataforma de streaming Mixcloud, popular entre DJs e podcasters, anuncio nesta segunda-feira o seu primeiro contrato de licença com uma grande gravadora, e deu um sinal de sua ambição por competir com importantes sites que oferecem esse serviço.

A Mixcloud, com sede em Londres, assinou um acordo com a Warner Music Group e indicou que está tentando fazer outros com Sony e Universal, dois grandes conglomerados da música.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Na medida em que embarcamos em relações diretas de licenças com maiores gravadoras, nos comprometemos a fazer o que é melhor para os artistas, administradores e fãs da indústria", indicou Nico Perez, cofundador da Mixcloud, em um comunicado conjunto com a Warner.

A Mixcloud, cuja produção é única com listas de reproduções e podcasts, disse que tem um milhão de usuários ativos, incluindo o famoso DJ holandês Tiesto e David Byrne, cantor da banda Talking Heads.

A plataforma também se tornou popular nas estações de rádio e marcas corporativas que querem mostrar o seu lado criativo.

Os acordos dariam a MixCloud maior acesso a importantes obras de artistas e lhe permitiriam competir com sites de streaming liderados pelo Spotify, que tem mais de 60 milhões de assinantes que pagam o serviço.

A Mixcloud diz que difere do modelo popularizado pelo Spotify de aumentar demais o conteúdo o mais rápido possível e prioriza o pagamento adequado aos artistas.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente