Participamos do

Piloto morre em queda de avião militar após desfile do feriado nacional na Espanha

09:06 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um avião militar caiu nesta quinta-feira, 12, na Espanha, matando seu piloto, após ter participado do desfile do feriado nacional em Madri, declarou o ministério da Defesa.

O aparelho caiu durante manobras de aproximação, no momento da aterrissagem na base aérea de Los Llanos, nos arredores da cidade de Albacete, 300 km ao sudoeste da capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Descanse em paz, companheiro. Obrigado por ter ajudado a celebrar este dia em que você deu sua vida. Nunca o esqueceremos!", escreveu o Estado-Maior em sua conta no Twitter.

A imprensa espanhola afirmou que o avião era um Eurofighter, uma aeronave de combate desenvolvida pelo Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha.

Duas aeronaves deste tipo caíram na Espanha em 2010 e 2014. Nas duas vezes, um dos ocupantes morreu no acidente.

A Espanha comemora nesta quinta-feira seu feriado nacional, símbolo da unidade do país, ameaçada pela crise entre Catalunha e Madri.

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, e o rei Felipe VI, participaram do tradicional desfile militar nas ruas de Madri para comemorar a descoberta da América por Cristóvão Colombo em 1492.

Mas o clima não é de festa na Espanha, confrontado com a sua mais séria crise política desde o retorno da democracia em 1977, quarenta anos atrás, com a vontade dos separatistas na Catalunha de forçar o divórcio .

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente