Participamos do

FBI descobre planos de ataques terroristas em NY

Três suspeitos simpatizantes do Estado Islâmico foram presos
18:45 | Out. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um plano terrorista que tinha como alvo pelo menos duas estações de metrô e um show de música em Nova York tramado por simpatizantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) foi desmantelado pelo FBI, revelaram nesta sexta-feira, 6, as autoridades dos Estados Unidos.

De acordo com promotores norte-americanos, três homens foram presos desde maio do ano passado. Os ataque planejados, impedidos pela polícia também incluíam explosões na Times Square, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade.

Entre os suspeitos está o cidadão canadense de 19 anos, Abdulrahman El Bahnasawy, preso em Nova Jersey. Ele se declarou culpado de acusações de terrorismo em outubro de 2016.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o segundo é Talha Haroon, de 19 anos, que foi preso no Paquistão, onde mora, por volta de setembro de 2016. O terceiro suspeito é Russell Salic, um cidadão das Filipinas de 37 anos.

Este foi preso em abril deste ano em seu país de origem, de acordo com os procuradores.

A justiça norte-americana ainda espera que Haroon e Salic sejam extraditados para os Estados Unidos para responderem às acusações, que incluem conspiração para cometer atos de terrorismo e apoiar uma organização terrorista. Se condenados pelas acusações mais graves, eles podem pegar prisão perpétua.

Fonte: ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente