Participamos do

Pai cria aplicativo que bloqueia celular até que o filho responda mensagens

O aplicativo possui duas versões, pago e gratuita
18:23 | Set. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um pai britânico cansado de ser ignorado pelo filho no celular criou um aplicativo que bloqueia o aparelho até que o menino o responda. "Aos 13 anos, Ben já tem seu próprio celular. Usa o aparelho principalmente para brincar, mas o deixa no modo silencioso. Então, ficava muito difícil entrar em contato com ele", disse Nick Herbert, de 45 anos, à BBC Mundo.

O ReplyASAP, "resposta imediata", é um aplicativo que trava a tela do celular, emite um aviso sonoro e interrompe o que o usuário está fazendo. Ter o controle do aparelho só é possível quando a mensagem é respondida ou a ligação é atendida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para funcionar, o app precisa estar instalado nos dois aparelhos, do pai e do filho. O programa ainda permite entrar em contato com o usuário para mandar mensagens mais urgentes, além de avisar quando as mensagens forem lidas.

O aplicativo possui duas versões, pago e gratuita. Ao custo de um dólar, equivalente a R$ 3,15, permite que os usuários instalem o app em até 20 celulares. O modo gratuito só permite dois aparelhos.

"A princípio, meu filho não gostou do que eu fiz", diz Herbert, que vive em Londres. "Mas depois ele entendeu a situação e até achou útil", acrescenta. Ele explica que não usa a ferramenta "todo o tempo", e sim "apenas para coisas importantes". O britânico afirma que o app é bastante util para quem não quer ser ignorado quando o celular esta em modo silencioso.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente