Participamos do

Durante assalto, jovem luta e consegue salvar sua dissertação de mestrado

A estudante Noxolo Ntusi deixou os criminosos levarem seu almoço, mas não soltou sua tese até eles desistirem
21:23 | Set. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Uma jovem passou por uma situação complicada durante assalto nessa terça-feira, 12.  A sul-africana Noxolo Ntusi, de 26 anos, foi assaltada por dois homens, que contaram com a assitência de um carro, e acabou evitando que eles levassem sua bolsa que com a única cópia da dissertação de mestrado da estudante. Câmeras de segurança flagraram a abordagem e a resistência de Noxolo.

Em depoimento à emissora britânica BBC, a jovem reconheceu que a sua reação não foi a melhor, mas que não consegiu pensar direito no momento. "Eu só pensava "Eu só pensava na dissertação. Eu estou quase terminando. Não ia deixar eles levaram de jeito nenhum", declarou.

Com as investidas dos suspeitos, a Noxolo chegou a ir ao chão para não deixar seu trabalho acadêmico sobre zoologia molecular ser roubado. Ao ver que ela não ia desistir, os homens fugiram de carro. A polícia local conseguiu capturar os assaltantes, que portavam uma pistola de gás.

A estudante deu um conselho para outros estudantes não reagirem da mesma forma que ela. "Você sempre pode reescrever (a tese)", afirmou.

 

Confira vídeo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente