Participamos do

Animal desconhecido é encontrado em praia do Texas

Uma internauta que fotografou o animal morto afirma que foi algo inesperado, por não ser algo que normalmente se vê na praia
17:09 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Foram várias fotografias e um post no Twitter para tentar identificar qual era o animal cuja carcaça estava nas areias de uma praia do Texas. "Ok, que diabos é isso?", perguntou Preeti Desai, que trabalha em uma sociedade de conservação de pássaros nos EUA. As informações são do site da BBC Brasil. 

A postagem dela foi encaminhada ao biólogo e especialista em enguias, Kenneth Tighe. Ele acredita que deve ser uma enguia do tipo Aplatophis chauliodus, da família Ophichthidae, que pertence à ordem dos anguilliformes, das enguias e das moreias. Porém, ele não deu a certeza. Também cogitou a possibilidade de ser outras duas espécies de enguia também vistas na costa do Texas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Preeti afirma ter encontrado o animal quando examinava os prejuízos gerados pelo furacão Harvey na praia. Ela é encarregada do setor de mídias sociais na Adubon Society, uma organização americana para a conservação de pássaros. Ela afirma que foi algo inesperado, por não ser algo que normalmente se vê na praia. 

No Brasil, na costa da região Nordeste, os Aplatophis chauliodus também já foram vistos. Eles vivem, geralmente, na costa Atlântica do sul da América do Norte, Caribe e norte da América do Sul. Em uma profundidade de 30 a 90 metros, eles vivem a maioria do tempo em buracos no fundo do mar.

Preeti explica que postou a foto no Twitter porque muitos cientistas a seguem. Ela considera o contato com esses profissionais como muito útil, principalmente quando precisa de respostas sobre o mundo e identificar plantas e animais.

Sobre o animal que encontrou, ela deixou a "natureza seguir seu curso".

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente