PUBLICIDADE
Notícias

Polícia confirma apenas 1 autor de ataque na Finlândia

País suspendeu estado de alerta, mas evacuou o centro de Turku

15:14 | 18/08/2017
NULL
NULL

[FOTO1] As autoridades da Finlândia informaram que há apenas um agressor responsável pelo ataque a faca no centro de Turku, que deixou dois mortos e oito feridos nesta sexta-feira (18).

Durante a coletiva de imprensa, a polícia informou que a identidade do agressor ainda não foi divulgada. "Estamos trabalhando para verificar, mas pela aparência é um estrangeiro", explicou a ministra do Interior, Paula Risikko. Até o momento, a polícia "não considera" o ato como "um atentado terrorista", segundo informou um porta-voz, ressaltando que o perigo iminente na cidade de Turku "passou".

[SAIBAMAIS] Em nota, o vice-presidente do Senado da Finlândia, Roberto Calderoli, afirmou que o terrorismo "está afetando a todos, mesmo aqueles que não tiveram nenhum papel na luta contra o Estado Islâmico, na Síria". Por sua vez, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que "é com grande preocupação que eu fiquei sabendo dos ataques violentos em Turku, e cujo detalhes ainda estão surgindo, mas condenamos fortemente este ataque injustificado que acontece apenas 24 horas depois do horror de Barcelona".

Em seguida, Juncker expressou "total solidariedade" com a Finlândia e garantiu a "prontidão total para qualquer tipo de apoio" para as autoridades finlandesas.

Fonte: ANSA

TAGS