Participamos do

Grupo francês PSA conclui a compra da Opel/Vauxhall

06:08 | Ago. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O grupo francês PSA anunciou nesta terça-feira a conclusão da compra da Opel e Vauxhall, filiais europeias da montadora americana General Motors (GM), em uma operação que terminou antes do previsto e cria o número dois europeu do setor.

"O grupo PSA anuncia hoje a conclusão da compra das filiais Opel e Vauxhall da GM, cujo projeto foi assinado em 6 de março", afirma um comunicado.

A PSA anunciou em março um acordo com a GM para comprar, por 1,3 bilhão de euros (1,535 bilhão de dólares), suas filiais europeias deficitárias. A Opel atua com Vauxhall no Reino Unido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Comissão Europeia autorizou a operação no início de julho, mas a PSA não esperava concluir a compra até o fim do ano.

Com a aquisição da Opel/Vauxhall, a PSA - proprietária das marcas Peugeot, Citroën e DS - passa a ser a segunda maior montadora europeia, atrás apenas da Volkswagen, com 17% do mercado.

Mas o grupo francês, que espera realizar 1,7 bilhão de euros de sinergias, terá que ajustar as contas da ex-filial da GM, que registrou perdas de 15 bilhões de dólares nos últimos 16 anos, 257 milhões no ano passado.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente