Participamos do

Em caso raro, bebê nasce dentro da bolsa amniótica; mulher deu à luz no carro a caminho do hospital

As chances de esse tipo de nascimento acontecer é de uma em 80 mil partos
17:40 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Uma mulher deu à luz sem romper a bolsa amniótica, enquanto se dirigia ao hospital, no último dia 5 de agosto, nos Estados Unidos. Raelin Scurry entrou em trabalho de parto 11 semanas antes do previsto. O caso é raro e as chances de acontecer são de uma a cada 80 mil partos.

Em seu Instagram, Raelin disse que começou a sentir contrações, mas em seguida percebeu que algo não estava normal. “As contrações continuaram a aproximar-se e mais intensas e antes que eu soubesse sabia que era hora de empurrar”, compartilhou a mulher.
 
[VIDEO1] 
 
Ainda no carro, com o marido, ela ligou para o serviço de emergência e percebeu o que filho estava nascendo e começou a fazer força. “Eu já conseguia sentir a cabeça, quando empurrei o meu bebê milagroso estava ali. Olhei para baixo, percebi que ele estava completamente enrolado no saco amniótico”, escreveu Raelin.

O parto

Também chamado de “empelicado”, esse tipo de nascimento ocorre quando  o saco amniótico, também conhecido como bolsa, não rompe quando o bebê está nascendo. Normalmente, essa bolsa é rompida quando a mulher entra em trabalho de parto, pouco depois de sentir as primeiras contrações.

Nesses casos raros, que acontecem em um entre 80 mil partos, o bebê nasce ainda envolto pela fina membrana que o manteve imerso no líquido amniótico durante os nove meses de gestação.

Brasil

Em agosto do ano passado, um caso semelhante aconteceu em São Paulo. Durante o parto de uma gestação gemelar, um dos bebês nasceu envolto do saco amniótico. A cena foi registrada por uma técnica de enfermagem e as imagens viralizaram nas redes sociais.
 
[VIDEO2] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente