Participamos do

Tempestade Harvey atinge o estado da Louisiana

07:39 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Cinco dias depois de tocar a terra no Texas como um furacão, Harvey atingiu nesta quarta-feira como tempestade tropical a Louisiana, um estado que ainda não se recuperou completamente dos danos provocados pelo furacão Katrina em 2005.

Harvey atingiu o oeste da localidade de Cameron, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com chuvas torrenciais que inundaram áreas do sudeste do Texas e do sudoeste da Louisiana. O fenômeno provocou inundações sem precedentes no Texas, que transformaram ruas e avenidas em rios e obrigaram milhares de pessoas a abandonar suas casas em Houston, a quarta maior cidade dos Estados Unidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A região oeste da Louisiana era afetada por ventos máximos de 72 km/h. A meteorologia prevê chuvas de entre 130 mm e 250 mm na região. Harvey deve perder força de maneira gradual e virar uma depressão tropical até a noite de quarta-feira. Mas em Nova Orleans, cidade que foi devastada há 12 anos pelo Katrina, as autoridades e a população se preparavam para a tempestade.

A unidade local do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS na sigla em inglês) alertou contra a ameaças de fortes chuvas no sudeste da Louisiana e sul de Mississippi. No Texas, as equipes de emergência tentavam resgatar centenas de pessoas bloqueadas pelas inundações. O NWS espera condições meteorológicas melhores nas próximas horas.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente