Participamos do

Mais de 750 mortos em inundações no sul da Ásia

No Nepal, 143 pessoas morreram e 30 continuam desaparecidas após as inundações que destruíram 80.000 casas. As autoridades de Bangladesh contabilizaram 115 mortes
08:19 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Ao menos 750 pessoas morreram nas inundações provocadas pelas chuvas de monção na Índia, Nepal e Bangladesh, de acordo com um balanço atualizado divulgado pelas autoridades.

Inundações e deslizamentos de terra afetam a região desde a segunda semana de agosto.


Quase 50 corpos foram encontrados durante a madrugada em Bihar (norte da Índia), elevando a 253 o número de vítimas fatais no estado.
Os estados de Assam, Uttar Pradesh, Bengala Ocidental e o Himalaia indiano também foram afetados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


No Nepal, 143 pessoas morreram e 30 continuam desaparecidas após as inundações que destruíram 80.000 casas. As autoridades de Bangladesh contabilizaram 115 mortes.


As chuvas também provocaram danos entre a fauna selvagem, especialmente na reserva natural de Kaziranha, leste da Índia.
"Nossas equipes encontraram 225 animais mortos desde 14 de agosto, incluindo 12 rinocerontes", afirmou à AFP Satyendra Singh, diretor do parque.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente