Participamos do

Atentado de Barcelona fez vítimas de ao menos 18 nacionalidades

21:20 | Ago. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O atentado de Barcelona, que deixou ao menos 13 mortos e uma centena de feridos, fez vítimas de pelo menos 18 nacionalidades diferentes entre mortos e feridos, informou nesta sexta-feira a Agência Espanhola de Defesa Civil.

As autoridades afirmaram que há entre as vítimas, sem distinguir os mortos dos feridos, cidadãos de Alemanha, Argentina, Austrália, Argélia, China, Bélgica, Cuba, França, Espanha, Holanda, Hungria, Peru, Romênia, Irlanda, Grécia, Macedônia, Itália e Venezuela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o momento, dois suspeitos foram detidos por vínculos com o atentado.O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque em um comunicado divulgado por sua agência de propaganda Amaq e retransmitido pelo centro americano de vigilância dos sites extremistas, SITE.

[SAIBAMAIS] 

Os autores "do ataque de Barcelona eram soldados do Estado Islâmico", indica o comunicado, apontando que "a operação foi realizada em resposta aos pedidos de alvejar os Estados da coalizão" internacional anti-extremista que atua na Síria e no Iraque.

Por volta das 17h00 locais (12h00 de Brasília), uma van atravessou a toda velocidade a mais turística das avenidas de Barcelona, onde turistas espanhóis e estrangeiros costumam passear.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente