Participamos do

Vodca salva vida de gato que ingeriu produto tóxico

22:35 | Jul. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um gato ingeriu um fluido anticongelante para carros que é tóxico e foi levado ao hospital às pressas.  De acordo com a ABC News, o felino, chamado Tipsy, foi salvo após beber vodca.

O animal foi encontrado nas proximidades de uma loja de coveniência no último fim de semana e levado a um hospital para animais. Os médicos disseram que o gato tinha menos de uma hora de vida. O caso aconteceu em Queensland, na Austrália.

"Uma de nossas enfermeiras tinha uma garrafa de vodca, então nós administramos a bebida há tempo de salvar a vida dele", disse a veterinária Sarah Kanther a ABC News. Segundo a veterinária, a enzima que metaboliza o anticongelante também metaboliza o álcool na vodca. Isso faz com que o produto químico adquira um estado não tóxico. Geralmente, animais que ingerem esse tipo de produto morrem sem ser socorridos a tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, o gato está se recuperando. Seus donos, no entanto, não foram encontrados. Se o hospital não conseguir localizar os responsáveis, o gato será colocado para adoção.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente