Participamos do

Queda de avião militar no Mississippi mata 16 pessoas

10:01 | Jul. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Dezesseis militares morreram na queda de um avião de transporte do Corpo de Fuzileiros (Marines) na segunda-feira no estado americano do Mississippi, confirmou o exército dos Estados Unidos nesta terça-feira.

"Um avião de transporte KC-130 do Corpo de Marines caiu perto do condado de LeFlore, Mississippi, em 10 de julho, provocando a morte de 16 membros do serviço", afirma um comunicado militar. A causa do acidente está sendo investigada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente americano Donald Trump chamou a notícia de "dolorosa". "Melania e eu enviamos nossas profundas condolências a todos", escreveu no Twitter. O jornal local Clarion-Ledger informou que a tragédia aconteceu por volta das 16H00 (18H00 de Brasília) e acrescentou que bombeiros pulverizaram a aeronave com enormes camadas de espuma para apagar o fogo.

O avião caiu em uma plantação de soja no limite dos condados de Sunflower e Leflore, informou o jornal. Fotos no site do jornal mostram colunas de fumaça negra emergindo de um campo. "Por favor, juntem-se a mim e à Deborah nas orações pelos que sofrem por esta tragédia.

Nossos homens e mulheres militares se arriscam diariamente para garantir nossa liberdade", escreveu o governador do Mississippi, Phil Bryant, no Facebook. Este é o acidente mais grave de um avião militar nos Estados Unidos desde 2001. Em quase 20 anos foram registrados seis acidentes do tipo, o mais recente em 2012 (quatro mortos).

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente